Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Problemas Brasileiros!



Até quando isso vai continuar ? Quanto mais nós analisamos, mais vemos que o Brasil com carência em diversas áreas, mesmo sendo o sexto país mais rico do mundo, algumas coisas não mudaram com o passar do tempo.
Um grande exemplo disso foi o evento que aconteceu na ultima quarta-feira (25), onde 3 prédios desabaram no Rio de Janeiro. Mesmo depois de tantas noticias e opiniões relatando o acontecimento o acontecimento, a que mais relata o que realmente aconteceu, foi em um comentário no programa Agora é Tarde que relatou o seguinte: Para isso (desabamento dos prédios) que aconteceu no Rio de Janeiro, acontecer em outro País, o que tem que acontecer:
1º o cara tem que se alistar na Al-Qaeda (alcaida) 
2º estudar 5 anos de aula de aviação
3º falsificar passaporte
4º enganar a CIA e FBI
5º sequestrar um avião
No Brasil não, basta eleger um [...] que ele dá alvará de construção para qualquer estelionatário.

(Danilo Gentili)
Sem contar no sistema de educação do Brasil, pois se observarmos o sistema de educação básica, vamos ver um verdadeiro caos, o Brasil está cheio de profissionais mal qualificados que se chama de educadores, tanto em escolas públicas quanto em escola privadas. E olhar o sistema de educação superior, que é um dos fatores principais para desenvolver o país, é muito mais do que um caos, começando com o sistema de cotas para universidades públicas, que é uma verdadeira palhaçada que tenta ocultar o péssima qualidade de ensino básico, sem contar das diferenças entre níveis de ensino entre as universidades, um dos maiores exemplos disto é se vocês compararem a POLI - USP e a POLI - UPE,  por que será que elas são tão diferentes, se têm praticamente o mesmo sistema de planejamento ?


Isto é só alguns dos muito problemas que acontecem no Brasil, entre outros o congresso tem conhecimento e não aponta uma solução, e qual é o resultado disso ? 84ª posição no IDH.




É este o país que quer sediar a copa do mundo de 2014 ? que quer sediar o rio +20 ? que quer sediar as olimpíadas de 2016 ? como diria Renato Russo  " ... terceiro mundo se foi, piada no exterior ... que país é esse ? ''








SE VOCÊS TAMBÉM PENSAM ASSIM, COMENTEM E DIVULGUEM A POSTAGEM !




0 comentários:

Postar um comentário